Atividades

Sr.ª D. Martinha Outonal e Maria Castanha

Performance e Workshop de Penteados Outonais

hall de entrada do hotel

12:00—19:00

Sr.ª D. Martinha Outonal é muito perseverante e trabalhadora. Acredita que é na paz e com as tesouras nos fios de cabelo que conseguirá dias solares e felizes. A queda das folhas e as cores quentes de outono instigam a sua imaginação e cheiro da castanha assada põe-na muito criativa. Bem-humorada e muito viajada, adora contar a história do seu Pai, S. Martinho, às crianças enquanto faz os penteados. Diz-se que herdou a generosidade do pai. O tempo determina o seu humor, a sua presença augura sempre dias felizes e perfumados.

Ler Mais
Daniela Fernandes
Biografia: Animadora desde 2003 em várias associações e projetos, é desde 2009 Licenciada em Animação Cultural na Escola Superior de Educação de Viseu. Em 2015 concluiu o mestrado de Arte Design e Multimédia. Orientou os seus estudos teóricos e práticos para as artes da Performance, Animação, Educação Artística, Cenografia e Figurinos. Autora, criadora e co-organizadora de vários projetos artísticos nas áreas do teatro, música, exposições e performances artísticas. De 2016 a 2020 professora de expressão dramática nas AEC´s no Município de Tondela. De 2017 a 2020 professora de Teatro na Enérgica Associação Juvenil no projeto Criacena. De 2018 a 2021 Formadora na Escola Profissional de Trancoso do Curso Profissional de Animação Sociocultural. Desde 2013 até aos dias de hoje é colaboradora e membro dos órgãos sociais da Zunzum Associação Cultural, como produtora, animadora, atriz, figurinista e cenógrafa. Atualmente é Animadora na Instituição para a Terceira Idade Centro Social Professora Elisa Barros Silva em Cabanas de Viriato.
Isabel Costa
Biografia: Licenciada em Animação Cultural pela Escola Superior de Educação de Viseu (2010). No projeto de estágio curricular, na peça de teatro “Aldeia dos Insetos”, recebeu o prémio de “Melhor Intérprete Feminina, no Festival de Teatro de Viseu (2009). Em 2012 participou pela primeira vez como intérprete, na Zunzum no Projeto “Amá-la com estórias… da beira”. De 2013 a 2016 partiu com a família para um desafio em Luanda, onde trabalhou num Centro Infantil, desenvolvendo também projetos de animação e expressão dramática. Desde 2017 que tem vindo a colaborar de forma mais ativa com a Zunzum em animações, espetáculos de teatro, oficinas e produção de diferentes projetos.  Foi Professora de expressão dramática no município de Tondela. Atualmente professora de Teatro no Agrupamento de Escolas do Satão.

Quinta Vila Meã
3500-712 Viseu
PORTUGAL